Caribe

  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao

Filtre por Característica

Filtre por Ofertas

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Autor: Revista Insider by Viagens & CIa   

As ilhas banhadas pelo Mar do Caribe estão entre os mais fascinantes destinos turísticos para quem deseja relaxar, praticar esportes aquáticos ou, simplesmente, conhecer lugares e paisagens encantadoras.

É difícil escolher um único lugar para visitar no Caribe. Em qualquer recanto não faltará o que fazer, seja passar o dia no conforto de um grande hotel ou resort, passear por belas praias ou mergulhar muitos metros em águas cristalinas. São mais de 50 destinos e cada um com a água mais azul do que o outro, a areia mais branca. Se você está na dúvida, comece por um e depois vá a outro e outro e outro, até encontrar aquele que mais combina com você. 

Escolher  uma das ilhas do Mar do Caribe é uma boa pedida para quem quer passar longos e preguiçosos dias descansando em praias de águas cristalinas, aproveitar as tardes explorando ruas de cidades pitorescas, embarcar em emocionantes aventuras submarinas e descobrir mais de 500 espécies de peixes exóticos e por fim ainda sair para jantar em restaurantes que oferecem vistas deslumbrantes e inesquecíveis.

Os países, as colônias e territórios que formam as ilhas caribenhas se dividem em duas regiões. As Pequenas Antilhas e as Grandes Antilhas. Toda a área, em especial as suas muitas ilhas, é conhecida como Caraíbas, Caribe ou Antilhas.

Há destinos no Caribe onde o foco é descansar, outros oferecem animada vida noturna,e há aqueles que misturam um pouco de tudo. E não importa se a língua oficial é o francês, o inglês ou o papiamento, não importa se o território pertence à Inglaterra ou à Holanda; é fato que as águas do Mar das Caraíbas oferecem uma das mais belas experiências naturais que se pode ter.

O Caribe teve vários colonizadores e isso pode ser comprovado também pela variada gastronomia da região. Os pratos sofreram influências espanhola, dinamarquesa, holandesa, inglesa e indígena, mas ainda guardam algo em comum: muitos deles são produzidos a base de frutos do mar. Em sua grande maioria, as iguarias caribenhas são picantes. Para acompanhar, além dos sucos de frutas, as bebidas com rum são muito comuns, como Pina Colada e Daiquiri Banana. 

As ilhas do Caribe possuem uma riqueza de atividades para os visitantes de todos os interesses e idades. A história desta região e das cidades são fascinantes, desde a antiga cidade Maia de Tulum, na península de Yucatán ao Ha Altun ruínas perto Belize City. Ouvir as lendas de Aruban ouro, vodoo jamaicano, ou as origens do St. Maarten são pontos chave  para se conhecer a cultura meio Francês meia Holandês. Cada ilha tem sua própria história.




Selecione um dos Destinos do Caribe abaixo para conhecer mais



Aruba

Aruba

Aruba vive principalmente do turismo, sendo um dos principais destinos para quem procura lindas praias, diversão, música caribenha e sotaques diferentes. É bom já ir aprendendo a falar "masha danki".

Leia mais
Cancun

Cancun

Cancún é um dos destinos mais visitados no mundo todo. Areia branquinha e o mar azul turquesa. Um lugar perfeito para férias a dois, a três, com amigos, com a família e até mesmo sozinho.

Leia mais

Faça sua pergunta ou comentário

O que outros clientes estão vendo agora