Itália

  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao

Filtre por Característica

Filtre por Ofertas

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Autor: Agência Uppii Marketing Turismo   

A Itália tem tanto a oferecer, que é difícil numa só viagem conhecer tudo. Existem normalmente dois tipos de viagens à Itália que o turista costumava fazer. Uma delas é só conhecer as principais cidades, como Roma, Veneza, Milão e Nápoles, por exemplo. A outra é escolher um roteiro para percorrer o norte, o centro ou o sul do país. Embora o país disponha de bons transportes públicos, o carro é a melhor opção para uma viagem assim.

A Itália atrai pessoas que buscam cultura, história, design, luxo, gastronomia e aventura.

O melhor de tudo isso é que toda essa riqueza se espalha por um território com paisagens variadíssimas de montanhas nevadas, lagos, ilhas, colinas e vales floridos, de rochedos à beira do mar azul profundo ou verde-esmeralda… Então, anote aí: a Itália é bella, e esse é outro ótimo motivo para conhecê-la! Basta pensar nos lindos lagos da Lombardia; na ensolarada costa da Ligúria; na beleza do vale do Rio Adige; nas falésias da Sicília; ou nas vistas da Villa Cimbrone, em Ravello.

Quando ir?
Ao planejar sua viagem à Itália, lembre-se de que o país é um dos destinos turísticos mais movimentados do mundo. Roma, Florença e Veneza ficam lotadas de março a outubro e convém reservar hospedagem com antecedência. Em agosto, as cidades em geral ficam mais calmas e os balneários marítimos lotados. Junho e setembro podem ser tão quentes quanto o alto verão, sendo que as praias ficam mais vazias. Se quiser esquiar, viaje entre dezembro e março.

Vistos para a Itália
Cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália se forem ficar até três meses no país. Quem vem ao país para estudar ou trabalhar, e pretende permanecer por um período superior a esse, deve providenciar antes da viagem o visto correspondente.

Clima
A península Itálica possui um clima variado, que divide o país em três regiões. O norte se caracteriza por invernos frios e verões quentes e chuvosos. No extenso vale do Pó verões áridos contrastam com invernos gelados e úmidos. O restante da Itália possui um clima agradável, com verões quentes e longos e invernos suaves. 

Previsão do tempo para Roma, ITA




Escolha um destino turístico a seguir para conhecer mais sobre o que ele oferece:


Veneza

Veneza

Veneza é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade símbolo do romantismo continua a mesma desde a idade média. E está ao lado das charmosa e também famosas cidades Burano e Murano. É imperdível.

Leia mais

Faça sua pergunta ou comentário

O que outros clientes estão vendo agora