Cape Town

  • Copyright © Divulgacao

Filtre por Característica

Filtre por Ofertas

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Autor: Revisa Insider   

Cape Town



Cair de amores por Cape Town é inevitável. A cidade acerta em cheio o coração dos visitantes ao fazer um mix entre as belas paisagens naturais, gastronomia de primeira e experiências elevadas de compras - itens coroados pela energia contagiante de um povo que é pura simpatia!Nem mesmo o peso do título de capital legislativa da África do Sul abala a rotina vibrante e sem amarras desse destino movido a atividades ao ar livre.

Qualidade de vida, aliás, é prioridade para este lugar. Com o charme da Table Mountain, os jardins e parques bem cuidados, os shoppings luxuosos, as ruas repletas de bares badalados e os bairros de alto padrão, é comum esquecer-se de que a cidade já foi duramente oprimida.
Além de uma das capitais sul-africanas, ela também foi eleita, em 2014, Capital Mundial do Design, graças a projetos arquitetônicos que, mais do que embelezar a metrópole, deram um “up” no dia a dia dos sul-africanos.

Nem mesmo um repertório inteiro de adjetivos seria capaz de descrever Cape Town. A cidade é um daqueles lugares em que os olhos correm de um lado ao outro ininterruptamente, tamanha quantidade de paisagens para admirar. 

Cape é a segunda maior cidade da África do Sul. Localizada na província de Western Cape, essa metrópole sul-africana se desenvolveu aos pés da Table Mountain uma platô de 1.086 metros de altura que tem formato semelhante ao de uma mesa.
Fundada pelo holandês Jan Van Riebeeck, leva o título de capital legislativa do país e, frequentemente, figura na lista das cidades mais lindas do planeta.

Costuma faiscar os viajantes com suas belas praias e amplos parques, além da história, facilmente “encontrada” durante passeios feitos a pé ou em bairros locais. Os sobrados vitorianos de Tamboer Skloof e Muizemberg, por exemplo, mostram a colonização inglesa; já no centro comercial da cidade, em City Bowl, a descendência holandesa é sentida mais forte. Por outro lado, em Bokaap, as casas coloridas marcam a região como um reduto mulçumano. Além de atrativos turísticos, Cape Town conta com uma infraestrutura moderna, que contempla grandes complexos comerciais à beira-mar, hotéis design e restaurantes reconhecidos pela gastronomia que oferecem. 

Faça sua pergunta ou comentário

O que outros clientes estão vendo agora