Ilha de Pemba, Tanzânia

  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao

Filtre por Característica

Filtre por Ofertas

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Autor: Agência Uppii Marketing Turismo   

Ilha de Pemba, Zanzibar, Tanzânia LocalizaçãoLazerFotos ClimaNão deixe de ver

Ilha de Pemba, Zanzibar, Tanzânia


A ilha de Pemba, ou Al Jazeera Al Khadra (a ilha verde, em língua árabe) faz parte do Arquipélago de Zanzibar,ao largo da costa da Tanzânia, no Oceano Índico. Está localizada a cerca de 50 km a norte da ilha de Unguja (o nome local da ilha de Zanzibar) e igualmente a cerca de 50 km da costa de África, estando separada do continente pelo canal de Pemba. Em 1988, a população da ilha foi estimada em 265.000 habitantes, para uma área de 980 km².

A ilha de Pemba tem melhores solos que a de Zanzibar e, por isso, a actividade tradicionalmente mais importante é a agricultura, com o cravo da Índia sendo a sua produção e produto de exportação principal. No entanto, a ilha do norte está igualmente a tornar-se um destino turístico importante.

Pemba é um mosaico de florestas, pântanos e lagoas e tem diversas mesquitas arruinadas e túmulos. 

Descubra paredes íngremes, nudibrânquios, mantas e lindas praias de areia branca. 



 



Localização


A ilha de Pemba, ou Al Jazeera Al Khadra (a ilha verde, em língua árabe) faz parte do Arquipélago de Zanzibar,ao largo da costa da Tanzânia, no Oceano Índico. Está localizada a cerca de 50 km a norte da ilha de Unguja (o nome local da ilha de Zanzibar) e igualmente a cerca de 50 km da costa de África, estando separada do continente pelo canal de Pemba.

Como chegar na Ilha de Pemba?

De Zanzibar e através de aviões ligeiros você pode ir até Pemba. Viagem com uma duração aproximada de 30 minutos.

Há vôos diários a partir de Joanesburgo para Zanzibar.

 

Lazer


Atividades de Lazer na Ilha de Pemba
 

As atividades que o visitante pode fazer na Ilha de Pemba são: mergulho, pesca, safaris fotográficos quer no Quénia ou Tanzânia, caminhadas, escaladas ou apenas ser inspirado pela magnificência da paisagem de Kilimajaro.

 

Pemba é famosa pelo seu soberbo mergulho noturno onde um grupo heterogéneo de nudibranquios, pleurobranquios, lulas, camarão mantis e outras formas saiem dos esconderijos. O mergulho em Pemba é mais interessante, mais variado e muitas vezes mais espectacular do que em qualquer lugar na Quénia ou Tanzânia. 


Espetaculares vistas subaquáticas, deslumbrantes quedas de águas azuis, jardins de corais duros e moles, paisagem magnífica, um mar azul claro cintilante te esperam na Ilha de Pemba, na Tanzânia, garantindo  férias com mergulho, únicas e inesquéciveis.

A Temperatura da água na Ilha de Pemba é perfeita para mergulhos

Temperatura média da água é de 28°C.


Visibilidade subaquática na Ilha de Pemba

Excelente visibilidade durante a maior parte do ano.



 

Fotos


FOTOS

Clima


Clima

O clima é tropical húmido. Média anual de temperatura varia entre um mínimo de 22°C e uma máxima de 32°C. A estação chuvosa e quente normalmente vai de dezembro a abril. A chuva é irregular, podendo ser muito pesada e acompanhada de ventos fortes. A estação seca é de maio a novembro, com temperatura média de 28°C durante o dia.

Previsão do tempo para Zanzibar, TZA

Não deixe de ver


Quando estiver em Pemba, não deixe de ver o Manta Resort e suas incríveis suítes submersas no mar! A suíte flutuante tem três andares e fica a 250 metros da costa. O quarto fica abaixo do nível do mar, o andar no nível do mar tem uma pequena área social e banheiro. Na parte de cima, há um deck para os hóspedes tomarem sol. Puro luxo e exclusividade.
 

Imperdível também é fazer um mergulho para conhecer a barreira de corais Blue Hole.

 

Manta Resort e suas incríveis suítes submersas no mar

 

Escolha uma das opções de hospedagem na Ilha de Pemba - Zanzibar, na Tanzânia para saber mais:

 

The Manta Resort, Tanzânia

The Manta Resort, Tanzânia

Uma acomodação submersa, na costa da África, longe de tudo e de todos, ou seja, o lugar perfeito para quem procura relaxar e fugir da vida estressante das grandes cidades modernas.

Leia mais

Faça sua pergunta ou comentário

O que outros clientes estão vendo agora