Barcelona

  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao

Solicite sua reserva agora

Passagens aéreas:

Consulte

Hoteis a partir de:

Consulte

Pacotes a partir de:

Consulte

Filtre por Característica

Filtre por Ofertas

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Avaliações

Barcelona

Previsão do tempo para Barcelona, ESP

Autor: Agência Uppii Marketing Turismo   

A Cidade de BarcelonaPontos TurísticosGastronomiaClimaNão deixe de verSolicite mais informações

A Cidade de Barcelona


Barcelona é um destino turístico bastante procurado por viajantes do mundo inteiro.

Barcelona é uma cidade perfeita para férias na Europa, porque é uma cidade descontraída, alegre, com inúmeras praias e muitas opções de lazer e cultura.

Nas ruas de Barcelona é possível ouvir uma mistura caótica de idiomas. O idioma oficial da região da Catalunha chama-se catalão, não tão fácil de entender como o espanhol. Mas para facilitar a vida dos visitantes praticamente tudo na cidade está escrito nas duas línguas, espanhol e catalão.

Em 1992, Barcelona foi sede dos Jogos Olímpicos e os reflexos do evento foram bastante positivos para a cidade. Além da Vila Olímpica que se tornou um atrativo turístico, Barcelona foi totalmente revitalizada ganhou em sinalização turística e qualidade no transporte público. 

Pontos Turísticos


Barcelona é um destino turísitco completo, que agrada os amantes das compras, do futebol, da arquitetura e da boa comida! Os loucos por compras poderão encontrar no bairro Passeig de Gracía grifes famosas como Channel, Calven Klein, Armani, Carolina Herrera, Prada dentre outras.

Se você gosta das compra e também gosta de economizar a região das Ramblas e os arredores da Praça da Catalunha são ótimas opções para comprar roupas e sapatos. Ali esta a famosa grife espanhola Zara ou a rede inglesa Primark onde é possível comprar um par de sapatos ou um vestido gastando apenas 7 euros.


Aos fãs do futebol vale uma visita ao Estádio do Camp Nou, o maior estádio da Europa e casa do time do Barcelona. É possível fazer uma visita guiada pelo estádio e ainda adquirir uma lembrança na grande loja com artigos do clube que fica no local. Mas pode preparar o bolso, já o ticket para a entrada no estádio custa 21 euros adulto e 16.50 euros para crianças.

Barcelona possui excelentes museus espalhados pela cidade, dentre os quais vale destacar o Museu Picasso, Museu Salvador Dalí, Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu Olímpico y del Deporte e a Casa Batlló, uma das obras mais expressivas do arquiteto Antoní Gaudí e um dos principais cartões portais da cidade. Destaque também é a famosa catedral inacabada da Sagrada Família, também projetada por Gaudí.

Dicas:
Cuidado com as bolsas e as carteiras! Em Barcelona, os turistas são alvos constantes de furtos, por isso recomedamos redobrar a atenção principalmente durante os passeios pelas Ramblas ou nas horas de lazer na praia  para evitar aborrecimentos.

Ser turista em Barcelona requer também uma dose extra de paciência para enfrentar as longas filas nos museus e o tratamento por vezes não muito gentil dos atendentes das lojas e restaurantes.

Não se espante se ao chegar à praia der de cara com muitas mulheres de todas as idades deitadas na areia, tomando sol ou nadando nas águas mansas do Mar Mediterrâneo sem a parte de cima do biquíni. Fazer topless em Barcelona é uma prática comum e permitida, é normal andar com os seios a mostra na praia.

Gastronomia


O prato mais tradicional da região é a famosa paella que pode ser feita com arroz branco ou negro, frutos do mar, frango ou legumes. 

Para acompanhar você pode pedir uma sangria ( bebida leve e refrescante feita com vinho e frutas) ou o tradicional mojiito ( outro dirnk refrescante fieto com hortelã, vodka e soda-limonada). 

 

Clima


Previsão do tempo para Barcelona, ESP

Não deixe de ver


Um dos lugares que não pode ficar de fora do seu roteiro em Barcelona chama-se Parc Güell projetado pelo arquiteto Gaudí, o parque foi a tentativa da família Güell de construir uma vila em meio a natureza. Do parque é possível ter uma vista panorâmica da cidade e ainda conferir de perto a arquitetura retorcida, curvilínea e colorida das obras de Gaudí. A entrada no parque é franca, mas se você estiver interessado em conhecer a Casa Gaudí que fica no local, o ticket custa 4.50 euros.
 



Solicite mais informações


 

Podemos contatá-lo por telefone?


 
 

 

Escolha uma das opções de hospedagem em Barcelona para saber mais:

 

Majestic Hotel & Spa Barcelona

Majestic Hotel & Spa Barcelona

Combinando luxo e tradição com confortos modernos e uma localização incomparável na grande Passeig de Gràcia, em Barcelona, o Majestic Hotel & Spa oferece uma estadia inesquecível na cidade de Gaudi.

Leia mais

Faça sua pergunta ou comentário

Avaliações recentes do destino Barcelona

O que outros clientes estão vendo agora