Alagoas (AL)

  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao
  • Copyright © Divulgacao

Filtre por Característica

Filtre por Ofertas

Filtre por Perfil da Viagem

Filtre por Serviços

Filtre por Tema

Autor: Agência Uppii Marketing Turismo   

O Estado de Alagoas é rico em belezas naturais, especialmente as praias, abriga grande patrimônio histórico e cultural. Tem rica gastronomia. Alagoas é também o berço de grandes escritores, poetas e músicos. Terra natal de Deodoro da Fonseca e de Floriano Peixoto, os primeiros presidentes da República.

Alagoas descobriu, no fim da década de 70, que seus encantos naturais poderiam trazer riqueza. Baseados na capital, Maceió, turistas brasileiros e estrangeiros se esbaldam na orla de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca e, aproveitando as curtas distâncias, partem para bate-voltas diários.

Para o norte, Paripuera marca o início da Costa dos Corais, com arrecifes e piscinas naturais. Daí em diante é uma sequência emocionante de imagens de cartão-postal: Barra de Santo Antônio, a selvagem Carro Quebrado, Barra do Camaragibe, os peixes-bois que vivem entre as águas do Rio Tatuamunha e as piscinas naturais de São Miguel dos Milagres, a praia do momento.

No sentido sul, Marechal Deodoro, a antiga capital do estado, às margens da Lagoa Manguaba, mostra sua arquitetura do século 18. Ali pertinho estão as famosas Praia do Francês, Barra de São Miguel e Gunga, sempre lotadas nos fins de semana e alta temporada, além de Coruripe, cujas praias de areia finíssima foram o lar dos temidos índios Caetés no início da colonização.

Ao se embrenhar interior adentro, em território que já pertenceu à Capitania de Pernambuco, comandada por Duarte Coelho no século 16, o turista vai encontrar cidades como Penedo, a mais antiga, às margens do São Francisco. 

O Estado de Alagoas possui mais de três milhões de habitantes distribuídos em 102 municípios. A capital é Maceió. O litoral do Estado, banhado pelo Atlântico, é repleto de praias maravilhosas.


FOTOS



Escolha um destino turístico a seguir para conhecer mais sobre o que ele oferece:

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel

A cidade de Barra de São Miguel, no Alagoas possui uma pequena e excelente estrutura hoteleira, que oferece muito luxo e conforto, por isso ela se tornou a preferida da elite alagoana.

Leia mais

Faça sua pergunta ou comentário

  • Marcelo

    Vou tirar férias em setembro e planejo conhecer o estado de Alagoas. Estou em dúvida se é melhor ir para Maragogi e depois São Miguel dos Milagres ou o contrário, o que vocês recomendam? Quero ficar hospedado em resorts.
    • NEOTURISMO ::

      Marcelo, os dois destinos são lindos. Então se você vai sair de férias e quer primeiro relaxar e esquecer totalmente o stress do trabalho, vá primeiro para São Miguel dos Milagres, que é um destino preservado, rústico, calmo, perfeito para caminhadas durante o dia e um banho de mar em suas águas mornas e cristalinas. Faça o passeio de bug até o mirante, a vista é linda! Resumindo: São Miguel dos Milagres é a praia perfeita para descansar e se desligar completamente e você poderá se hospedar no excelente e sofisticado Kenoa Resort. Depois vá para Maragogi e aproveite os passeios divertidos, os esportes aquáticos, o mergulho com snorkel e cilindro e a excelente estrutura hoteleira.. Em setembro as chuvas de agosto diminuem e você poderá pegar muitos dias de sol no nordeste. Você poderá se hospedar nos resorts Salinas do Maragogi, Grand Oca Maragogi ou Praia Dourada Maragogi Resort.

O que outros clientes estão vendo agora