Tão bonita que consegue deixar qualquer um sem reação por alguns segundos. Essa é a sensação que praticamente todo mundo tem ao chegar à ilha caribenha de Curaçao, destino de tamanha beleza que nem parece real. As praias de mar transparente e areias clarinhas são os principais atrativos, claro, mas, por incrível que pareça, não são só elas as responsáveis por essa agradável impressão. A região não se cansa de encantar e reserva ainda muitas surpresas para os visitantes.
Amantes do litoral encontram em Curaçao um oceano de possibilidades, a começar por Kenepa, dividida em Kenepa Grandi e Kenepa Chiki. Ambas as praias exibem um cenário espetacular, protagonizado por águas claras e calmas e completa infraestrutura de lazer. Além delas, Cas Abao, Porto Mari, Jan Thiel e Blue Bay são mais quatro paradas obrigatórias para quem quer explorar
os encantos naturais do destino.
Tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco, Willemstad, a capital, reúne mais de 760 construções consideradas legítimos monumentos, as quais transformam a cidade em uma galeria a céu aberto. Bônus: os tons fortes do conjunto arquitetônico, que inspiram luz, brilho e alegria e exalam influência holandesa.
Já o Parque Nacional Christoffel está localizado em Banda’Bou, a 40 minutos da cidade. Maior parque da ilha, é exuberante e apresenta rica diversidade de fauna e flora – vale ressaltar que dá para fazer caminhadas e safáris por ali e que o local tem até espaço para acampamento.
Para além da natureza, Curaçao proporciona entretenimento para todos. Por ser uma região livre de impostos, disponibiliza produtos a preços bastante atrativos. Sendo assim, é sempre válido visitar as regiões de Punda e Otrobanda, endereço esse de várias lojas de rua e do Renaissance Mall & Rif Fort. Ao anoitecer, uma boa pedida são os bares e restaurantes, onde é possível tomar drinks e saborear pratos locais. Outro point imperdível é o Mambo Beach, bar de praia ideal para curtir a noite em ritmos caribenhos.