Protocolos e medidas para a tripulação: A Costa está implementando ações para pré-selecionar cada membro da tripulação em seu país de origem, com dois testes diferentes de swab para avaliação de casos suspeitos de covid-19. Ao chegar na Itália, os tripulantes são testados pela terceira vez e, após respeitarem um período de 14 dias em quarentena, são autorizados a embarcar. Nos navios, a tripulação terá acesso a equipamentos de proteção necessários para realizar seu trabalho com os mais altos padrões de saúde, além de treinamentos específicos sobre os protocolos e práticas de segurança. Também passarão por triagens diárias, antes e depois do turno de trabalho, e por testes de swab mensalmente.
Serviços on-line: Será possível contar com soluções digitais aprimoradas, como check-in on-line e autocertificação, que podem ser feitos de casa, além das reservas de serviços utilizando o aplicativo MyCosta.
Monitoramento contínuo de saúde: Durante o embarque e desembarque e a cada acesso ou saída do navio nos portos do itinerário todos os hóspedes terão que passar por um scanner térmico para medir a temperatura corporal. Além disso, dispositivos eletrônicos de autoatendimento estarão disponíveis a bordo para uso a qualquer momento.
Medidas de distanciamento social: O distanciamento social será respeitado com a capacidade de ocupação reduzida nos navios, e com áreas de usos comuns redesenhadas para evitar aglomerações.
Higienização e Limpeza: Todos os navios da frota estão equipados com novos filtros de ventilação, que garantem alta eficiência de filtragem de ar fresco do lado de fora, minimizando a recirculação do ar interno. Os navios também vão utilizar tecnologias de higienização e produtos de limpeza desinfetantes antivirais com maior frequência. Desinfetantes para mãos estarão disponíveis em todas as áreas do navio, e também nos terminais. Em excursões e passeios, os ônibus serão higienizados após cada uso, e o distanciamento social será garantido por capacidade reduzida. O uso de máscara será obrigatório em todos os ambientes internos do navio.
Alimentação e Entretenimento: A oferta de entretenimento foi modificada para permitir mais atrações durante o dia, em grupos com menos pessoas. Quanto ao serviço de Alimentos & Bebidas, estará disponível apenas o serviço de mesa, tanto para refeições quanto para bebidas, que serão servidas exclusivamente pela equipe do restaurante.
Serviço Médico: Todos os navios da frota continuarão equipados com um centro médico, composto por médicos e profissionais da saúde qualificados e experientes, disponíveis 24 horas por dia. Os navios serão equipados com testes PCR e dispositivos de diagnóstico autorizados pela União Europeia para avaliação imediata de casos suspeitos de covid-19, e contarão com equipes médicas treinadas para combater a disseminação do vírus. Em conjunto com autoridades responsáveis, foram desenvolvidos procedimentos para facilitar atendimento médico, desembarque e retorno seguro para casa o mais rápido possível, caso algum paciente seja diagnosticado com covid-19 a bordo. Serviços médicos relacionados a sintomas de gripe ou dificuldades respiratórias são gratuitos para todos os hóspedes.
ATENÇÃO ESPECIAL PARA CADA HÓSPEDE
O check-in é feito todo pela Internet e já estará disponível 72 horas antes da sua partida. Para receber seu bilhete para o cruzeiro, você deve responder a um questionário de autoavaliação
relacionado ao seu estado de saúde.
Os horários de embarque serão organizados em escalas para facilitar o cumprimento das regras de distanciamento social e garantir um embarque seguro. Por isso, a sua pontualidade será importante.
No terminal de embarque, será feita a medição de temperatura corporal de todos os hóspedes, além de outras verificações, para que a partida ocorra em total segurança.
DESFRUTE DE TODO O NAVIO EM SEGURANÇA
?Assim como na terra, quando estiver nas áreas públicas a bordo, você também deverá usar uma máscara de proteção. Ao fazer isso, você protege sua própria saúde e a de seus companheiros de viagem!
Para ajudá-lo a manter as mãos sempre limpas e higienizadas, disponibilizamos diversos dispensadores de gel higienizante em todas as principais áreas do navio.
A tripulação também possui o equipamento de proteção necessário para poder fazer seu trabalho em conformidade com os mais altos padr
O CAFÉ ESTÁ SERVIDO?
?Nossos restaurantes estão prontos para recebê-lo da melhor maneira, respeitando as normas de distanciamento social. Para garantir a segurança de todos os nossos passageiros, pedimos que você se sente à mesa apenas acompanhado da(s) pessoa(s) incluída(s) na sua reserva.
Além disso, para pedir seu café da manhã ou almoço você pode acessar os principais restaurantes sempre que quiser, pois ampliamos o tempo de atendimento dos mesmos.
Utilize seu smartphone para ler o código QR presente nas mesas, restaurantes e bares, para ver os cardápios de comida e cartas de bebida do dia. Caso prefira fazer pedidos no balcão, siga as indicações de seguraça.
DIVERSÃO SEM PARAR
?Aproveite nossas novas opções de entretenimento, com shows realizados em vários horários durante a semana, e ajude para que todos se divirtam ao mesmo tempo, respeitando as normas de distanciamento social.
Mantenha a forma na academia, divirta-se no cassino ou relaxe no SPA ou na piscina seguindo as instruções fornecidas na sinalização e observando os limites de ocupação, conforme indicado nas entradas.
As crianças também podem se divertir em total segurança: O Squok Club será higienizado várias vezes ao dia e aberto em horários específicos, acessível a um número limitado de pessoas por vez